Notícia III Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte

Gustavo De Conti, docente do PPGEF e Eduardo de Paula Amorim, egresso do programa recebem menção honrosa no III Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte

O professor do PPGEF, Gustavo De Conti Teixeira e o egresso do curso, Eduardo de Paula Amorim Borges, ambos membros do Núcleo de Estudo e Pesquisa Avançada em Esportes (NEPAE-UFG), receberam menção honrosa no III Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte.
A homenagem aconteceu devido a apresentação do trabalho: "Análise posicional em atletas sub-15 e sub-17 de futebol de campo em jogos reduzidos com igualdade e superioridade numérica".
O CONIPE 2022, foi organizado pela UNICAMP em parceria com o SESC, sendo realizado no período de 30/11 à 02/12, na cidade de Piracicaba. As/os congressistas participaram com a apresentação de trabalhos científicos ou relatos de experiência, tanto na forma de pôsteres como de simpósios temáticos. De acordo com a organização do evento, foram aprovados 220 trabalhos de todo o Brasil, registrando a participação de 5 países. A terceira edição do CONIPE reuniu grandes nomes da Pedagogia do Esporte nacional e internacional refletindo, partilhando e propondo de um jeito bem dinâmico, teorias e práticas das mais sofisticadas relacionadas ao ensino, vivência, aprendizagem e treinamento do esporte.

 

Notícia III Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte