Notícias

Formado primeiro mestre em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física - PPGEF da UFG

Título foi concedido ao aluno Marcus Vinicius Tondato, que defendeu sua dissertação nesta quinta-feira, 15/04.

A Faculdade de Educação Física e Dança da UFG concedeu o título de mestre ao primeiro aluno a concluir o mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF). Com o título “Capacidade aeróbia, perfil nutricional e pressão arterial de árbitros de futsal do estado de Goiás”, a banca foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, por meio de videoconferência.

.

Marcus Vinicius Tondato é professor e servidor na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em seu estudo, sob a orientação da Profª Dra Maria Sebastiana Silva, ele analisou os parâmetros de avaliação da aptidão cardiorrespiratória, do estado nutricional e de saúde de árbitros de futsal do estado de Goiás.

.

A banca foi composta pelos professores  doutores: Gustavo de Conti Teixeira Costa e pelo professor Juracy da Silva Guimarães, ambos docentes na FEFD. A orientadora destacou a dedicação do discente em todo o processo de pesquisa. O estudante, por sua vez, "espera que os resultados encontrados possam estimular mais estudos dessa natureza de modo a garantir a saúde e desempenho dos árbitros de futsal e de outros atletas e desportistas, o que certamente contribuirá para os sucessos nos jogos e campeonatos esportivos".

.
O PPGEF está em sua terceira turma, iniciadas em 2019, 2020 e 2021, desenvolve suas atividades acadêmicas e científicas em conhecimentos relacionados a Educação Física, sendo recomendado pelo órgão federal competente de regulação, acompanhamento e avaliação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Foto Defesa Marcus