Orientações para Qualificação e Defesa

Os processos de qualificação e defesa devem ser abertos pelo (a) professor (a) orientador (a), exceto nos casos de docentes externos à UFG.

Tutorial para abertura de processo de QUALIFICAÇÃO no SEI.

Tutorial para abertura de processo de DEFESA no SEI.

Professores aposentados ou externos à UFG que são orientadores devem pedir à secretaria para iniciar o processo no SEI via e-mail: ppgef.ufg@gmail.com

Os professores externos à UFG membros da banca devem ser cadastrados no SIGAA e no SEI, seguindo as orientações abaixo:

1) Cadastro no SIGAA (Realizado pela secretaria do programa):

- O (a) docente externo (a) deve preencher o FORMULÁRIO e enviar para o email: ppgef.ufg@gmail.com.

2) Cadastro no Sei (Realizado pelo CERCOMP):

- O (a) docente externo (a) deve Seguir o passo-a-passo do TUTORIAL.

Orientações aos (às) docentes para o dia da Qualificação e Defesa                                                                                                                                               

1 - Acessar o respectivo processo SEI;

2 - Verificar se as informações contidas na Ata estão corretas (nome do aluno, título do trabalho, nome dos membros da banca, data e horário);

3 - Editar a informação na Ata APROVADA (O) / REPROVADA (O);

4 - Caso a banca faça sugestão de um novo título este também deve ser inserido na Ata em campo específico;

5 - Após as edições e somente após as edições, solicitar assinatura dos membros da banca;

6 - Se o (a) docente for da FEFD basta acessar o processo pelo número e assinar;

7- Se o docente for da UFG, mas externo à unidade, deve seguir os passos: Acessar Bloco de Assinatura

8- Se o docente for externo à UFG deve seguir os passos: Assinar ata - Docente externo - Escolher opção B

Orientações Para Solicitação de Diploma   

Após a realização da defesa, o estudante tem o prazo de 30 dias para encaminhar à secretaria do PPGEF, por e-mail a Versão final da Dissertação/Tese corrigida em formato pdf, na sequência abaixo:

    • 1º página: Capa
    • 2º página: TECA assinado (constante no processo SEI, a ser solicitado à Secretaria do Programa)
    • 3º página: Folha de rosto
    • 4º página: Ficha catalográfica
    • 5º página: Ata de defesa assinada (constante no processo SEI, a ser solicitado à Secretaria do Programa)

Certifique-se de não ter débitos com a Biblioteca Central.

Confira as orientações da biblioteca para o envio da sua dissertação/tese aqui.