Troféu destaque

Projeto do PPGEF Recebe Homenagem na Celebração dos 50 Anos da Fundação Cargill

No marco da celebração dos 50 anos da Fundação Cargill, com o projeto guarda-chuva “Síndrome metabólica: respostas metabólicas, oxidativas e inflamatórias de programas de exercício físico e nutricional em escolares de 4 a 11 anos” liderado pela professora Maria Sebastiana, que é vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) e também coordenadora do Laboratório de Fisiologia e Nutrição (LAFINS), foi honrado em uma noite repleta de reconhecimento e comemoração.

A contribuição excepcional de Maria Sebastiana e sua equipe para o campo da pesquisa acadêmica foi destacada durante o jantar de celebração que aconteceu no dia 09 de agosto. O projeto contou com a colaboração dos alunos Ana Gabriella Pereira Alves, Fagner Medeiros Alves, Nair Augusta de Araújo Almeida Gomes, Ailton Alves Pinheiro Junior, Alline Lira Moura Portugal, Bruno de Oliveira Santos, Ederson Oliveira da Silva, Gabriela Ribeiro Rocha, Gabryela Faria, Isadora Silva Rebouças, Paula Machado de Queiroz e Rafaela Soares Rodrigues.

O projeto foi realizado em três Escolas Municipais de Goiânia, onde 155 crianças foram avaliadas quanto ao estado nutricional e participaram das atividades de Educação Nutricional com os temas alimentação saudável, qualidade dos alimentos, desperdício e aproveitamento de alimentos, com vista a diminuição da poluição ambiental. Com o recurso da fundação Cargill foi possível os pagamentos de serviços de terceiros e adquirir materiais e equipamentos para avaliações bioquímicas, antropométricas, composição corporal, aptidão física e cardiorrespiratória, além de pagamentos de 8 bolsas para alunos de Iniciação Científica, e 3 bolsas para alunos da pós-graduação, por de aproximadamente 15 meses.

A colaboração harmoniosa e a dedicação incansável desses indivíduos talentosos resultaram em um projeto de pesquisa de alta qualidade que capturou a atenção e o reconhecimento da Fundação Cargill.

Parabenizamos a professora Maria Sebastiana e sua equipe por serem testemunhos da busca incessante pela excelência acadêmica e pela inovação, que impulsionam a sociedade para um futuro mais promissor.

Em todas regiões e estados estão homenageando alguns projetos e o da FEFD foi um deles. A divulgação das comemorações está disponível no seguinte link, com mais informações sobre a premiação: https://fundacaocargill.org.br/fundacao-cargill-50-anos-cultivando-progresso-no-centro-oeste-brasileiro/

Troféu destaque