Notícias

Convite para a disciplina Integridade Acadêmica (CIA/UFG)

Com o objetivo de colaborar para a disseminação da postura ética e prevenção de más condutas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, o programa UFG Doutoral realiza entre os dias 06/10 a 15/12 a disciplina Integridade Acadêmica (CIA/UFG). A formação é organizada pelas professoras Fernanda Grazielle da Silva Azevedo Nora e Geisa Nunes de Souza Mozzer.

O curso conta com oito encontros presenciais que acontecerão no auditório da Biblioteca Central, localizado no Campus Samambaia. Serão ao todo dez módulos que abrangem tópicos como plágio e autoplágio, autoria e conflitos de interesses, proteção intelectual, periódicos e conferências predatórias, uso responsável da inteligência artificial e o papel do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

As aulas serão ministradas por um grupo de diversos professores: Daniel Brito, Lilian Ribeiro de Rezende, Luciana Alves de Oliveira, Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, Rosana de Morais Borges Marques e Elizabeth Pereira Mendes. Haverá, também, a participação de convidados.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 03 de outubro, por meio do formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: Inscreva-se | UFG Doutoral. É preciso utilizar o e-mail institucional da UFG.